Águas do Centro Litoral disponibiliza 20 acessos à internet à Câmara Municipal da Lousã
Equipamentos serão cedidos pela Autarquia, durante 3 meses, a alunos do 1.º Ciclo que não têm acesso à internet.
publicado a 23 de abril de 2020

A Águas do Centro Litoral (AdCL) procedeu hoje à entrega de 20 hotspots de acesso à internet que serão, durante 3 meses, disponibilizados a alunos do 1.º ciclo do concelho que não dispõe de acesso à internet para que, desta forma, as crianças consigam assistir às aulas online e aceder a recursos educativos de apoio.

A entrega dos equipamentos foi efetuada pelo Administrador da Empresa, Alexandre Tavares, ao Presidente da Câmara Municipal, Luís Antunes.

A Autarquia, no âmbito das suas competências, irá disponibilizar – a título de empréstimo - 60 computadores portáteis a alunos deste ciclo de ensino que não dispõe de equipamento informático, iniciativa que significa um investimento de cerca de 15 000€.

De referir que todo o trabalho de levantamento de necessidade e de resposta às mesmas, está a ser realizado em articulação com o Agrupamento de Escolas da Lousã.

Na sua intervenção o Presidente da Câmara Municipal, Luís Antunes, “agradeceu e destacou a importância desta oferta da empresa Águas do Centro Litoral, que irá complementar o empréstimo dos computadores por parte da Autarquia que irá ocorrer nos próximos dias.”