Animação do Solstício continua durante o próximo fim de semana.
Iniciativas decorrem sobre o mote “Encontros”.
publicado a 28 de julho de 2020

Após terem ocorrido as primeiras animações no passado sábado, nomeadamente a presença da exposição “Virados do Avesso”, promovida pelo CLDS 4G "Lousã Activa", no Mercado Municipal e junto à Igreja de Foz de Arouce e a atuação do Grupo de Concertinistas da Lousã em diversas ruas da vila, o programa continua no próximo fim de semana.

Assim, no âmbito da iniciativa “Encontros na Praia”, no dia 31 de julho, pelas 18h, terá lugar a atuação de Mário Ventura na Piscina da Sra. da Piedade.

Já no sábado, dia 1 de agosto, pelas 10h, na zona do Parque de Exposições e da Feira Semanal, terá lugar a atuação do grupo Concertinas Sons de Vilarinho, integrado na programação dos “Encontros à esquina”.

Ainda neste dia, a exposição “Virados do Avesso” estará patente, entre as 15h e as 18h, na Praia Fluvial da Bogueira – Casal de Ermio. No dia seguinte, domingo, entre as 10h e as 13h, esta exposição estará na Feira Mensal das Gândaras.

Estas iniciativas, que integram o ciclo de animação do solstício, marcam um conjunto de atividades que decorrerão sobre o mote “Encontros”, que, cumprindo todas as regras de segurança atualmente em vigor, pretende proporcionar aos Lousanenses e visitantes momentos de “re”encontro com os espaços e com a comunidade no período pós confinamento.

As atividades integram um plano mais alargado de atividades que estão a ser programadas e que têm como objetivo proporcionar pequenos momentos de animação e, também, apoiar o comercio local.