Animação de Verão decorre com o tema “Encontros”.
Espetáculos, atividades física e bem estar são as propostas para o ciclo do Solstício.
publicado a 24 de julho de 2020

A Câmara Municipal da Lousã, irá promover, a partir de amanhã, dia 25 de julho, diversas atividades, como espetáculos, atuações de rua, e aulas abertas com ginásios do Concelho.

Esta programação, que integra o ciclo de animação do solstício, marca um conjunto de iniciativas que decorrerão sobre o mote “Encontros”, uma iniciativa que, cumprindo todas as regras de segurança atualmente em vigor, pretende proporcionar aos Lousanenses e visitantes momentos de “re”encontro com os espaços e com a comunidade no período pós confinamento.

Assim, terá lugar, amanhã, o primeiro espetáculo, que integra a iniciativa “Encontros à esquina”, pelas 10h, junto ao Mercado Municipal com o Grupo de Concertinistas da Lousã, sendo realizado mais dois espetáculos nesta temática: dia 1 de Agosto, pelas 10h, na Feira Semanal, com o grupo Concertinas de Vilarinho e no dia 14 de agosto, pelas 21h, com a Companhia Marimbondo, que promoverá uma itinerância pelas esplanadas da vila.

Nas praias e espaços fluviais terão lugar os seguintes micro espetáculos, integrados na iniciativa “Encontros na Praia”: dia 31 de julho, pelas 18h, nas Piscinas da Sra. da Piedade, atuação de Mário Ventura. No dia 7 de agosto, pelas 18h, na Praia Fluvial da Bogueira – Casal de Ermio, atuará Jorge Batista, no dia 14 de agosto, Praia Fluvial da Sra. da Graça – Serpins, atuará Ramiro Simões e no dia 15 de agosto, pelas 18h, em parceria com a Companhia Marimbondo, terá lugar um espetáculo itinerante, com passagem pela Praia Fluvial da Bogueira e Sra. da Graça e pela Piscina da Sra. da Piedade, com os Dixiegringos.

Ao longo de todo o mês de agosto, com atividades diárias, será também promovida a iniciativa “Encontros ativos”, onde serão proporcionadas sessões abertas diversas, como pilates, fitcamp, zumba, gap, caminhadas e cycling.

As atividades ocorrerão em espaços ao ar livre, como o jardim da Piscina Municipal, Estádio Municipal de Rugby José Redondo, Parque Urbano e outros espaços da Vila e têm o apoio do Rugby Health Clube/Rugby Club da Lousã, Move Wellness & Fitness Centers, Zumba Fitness/Jacinta Rodrigues e do projeto municipal “Marcha e Corrida/Lousã a Mexer”.

Também a leitura será promovida ao longo deste período, com a iniciativa “Encontros com a Leitura – Sou um amigo, leva-me contigo”, sendo disponibilizados livros em diversos espaços do Concelho.

Estas iniciativas integram um plano mais alargado de atividades que estão a ser programadas e que têm como objetivo proporcionar pequenos momentos de animação e apoiar o comercio local.