Aprovados votos de pesar pelo falecimento do Chefe José Augusto.
Operacional dos Bombeiros Voluntário de Miranda do Corvo faleceu no combate a um incêndio rural na Serra da Lousã no dia 11 de julho.
publicado a 20 de julho de 2020

A Assembleia Municipal, em sessão extraordinária que teve lugar no dia 16 de junho, e o Executivo Municipal, na reunião que teve lugar hoje, aprovaram, por unanimidade, um Votos de Pesar pelo falecimento, no dia 11 de julho, no combate a um incêndio rural na Serra da Lousã, na zona do Trevim, de José Augusto Dias Fernandes, Chefe dos Bombeiros Voluntários de Miranda do Corvo.

Natural de Miranda do Corvo, onde nasceu em 18 de fevereiro de 1964, José Augusto Dias Fernandes ingressou no Corpo de Bombeiros de Miranda do Corvo em 1984, onde percorreu toda a carreira de Bombeiro Voluntário até à categoria de Chefe.

Ao longo de quase quatro décadas, no desempenho das funções de Bombeiro, foram inúmeras as situações em que atuou no nosso Concelho, na prestação de socorro em diversos cenários, como incêndios rurais e urbanos, acidentes e outros.

Era trabalhador da Autarquia de Miranda do Corvo, onde desempenhava funções de motorista de transportes coletivos, sendo, também, motorista do Presidente.