Assembleia Municipal Jovem decide atribuir 6000€ a idosos.
Decisão tomada hoje na primeira reunião presencial após a pandemia.
publicado a 28 de abril de 2021

A Assembleia Municipal Jovem da Lousã – órgão e espaço de debate entre jovens do concelho, onde estes expõem ideias para o presente e o futuro do município - decidiu hoje o tema a debater em 2021, numa reunião que teve lugar na STATUS Arena.

Após a eleição da mesa, os jovens decidiram que o tema a trabalhar será enquadrado na área social e que as propostas a apresentar deverão beneficiar os idosos.

As próximas reuniões da Assembleia Municipal Jovem serão presididas por Mariana Matias, aluna da STATUS, e secretariadas por Gonçalo Sequeira da mesma escola e por Mariana Castro do Ensino Secundário do Agrupamento de Escolas da Lousã, conforme as votações dos jovens deputados.

Nestas reuniões, agendadas para 12 e 26 de maio, os Jovens Deputados irão partilhar os problemas que mais os preocupam e propor estratégias concretas que contribuam para as soluções.

De referir que, em 2020, a Assembleia Municipal Jovem foi interrompida pela COVID-19, não tendo sido possível, à jovem Deputada Mariana Matias, também eleita a 15 de janeiro de 2020 para presidente da Assembleia, exercer o seu mandato.

O projeto da Assembleia Municipal Jovem iniciou-se em 2019, com o tema Ambiente e Sustentabilidade, tendo sido colocados pequenos ecopontos nos Mirantes da Lousã e em outros locais acordados com os jovens, e sido criado um novo circuito de recolha seletiva de resíduos para esse fim.