Autarquia assinala Dia Internacional da Juventude 2020.
Entradas gratuitas na Piscina do Parque Carlos Reis e ação de sensibilização ambiental na Piscina da Sra. da Piedade.
publicado a 7 de agosto de 2020

À semelhança de anos anteriores, para assinalar o Dia Internacional da Juventude, que se celebra a 12 de agosto, o Município da Lousã irá permitir a entrada gratuita de jovens na Piscina Parque Carlos Reis nos dias 11, 12 e 13 de agosto.

Os jovens com idade até aos 30 anos (inclusive), mediante a apresentação obrigatória do Bilhete de Identidade/Cartão de Cidadão, poderão, assim, usufruir desta instalação municipal ao longo de todo o horário de funcionamento da mesma, estando, contudo, limitada a entrada à lotação da instalação e às condições de segurança implementadas devido à pandemia COVID-19.

De referir que, no âmbito das comemorações, o Instituto Português do Desporto e Juventude, em parceria com a Câmara Municipal da Lousã, irá promover, no dia 12 de agosto (4.ª feira), entre as 10h30 e 12h, uma ação de sensibilização sobre sustentabilidade ambiental, nomeadamente, através do envolvimento de 20 jovens, com idade compreendida entre os 16 e 30 anos, na limpeza da Praia Fluvial da Sra. da Piedade e zona envolvente e ações de sensibilização junto dos banhistas.

Os jovens participantes nesta iniciativa irão receber, no dia 12 de agosto, um kit constituído por luvas, máscara, álcool gel, tshirt, boné, cantil e saco tipo mochila e serão acompanhados pelo coordenador do IPDJ.

As inscrições decorrem até ao próximo domingo e poderão ser efetuadas através do seguinte link: https://forms.gle/bnMgWLDVBz6PfHtc9, tendo em vista o registo e contabilização dos jovens participantes e efeito de seguro de acidentes pessoais.