Bombeiros Municipais da Lousã recebem novo Veículo Tanque Tático Urbano (VTTU)
Viatura tem capacidade para 14 000 litros de água.
publicado a 9 de agosto de 2018

Os Bombeiros Municipais da Lousã receberam, ontem, um Veículo Tanque Tático Urbano (VTTU).

A aquisição desta viatura (usada) significou um investimento de 32 000€ + IVA, comparticipados em 19 000€ pela Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), sendo o restante valor assumido pela Autarquia.

De destacar que este veículo tem capacidade para 14 000 litros de água e vem substituir uma viatura da mesma tipologia que ficou danificada no incêndio de outubro de 2017.

O novo VTTU vem reforçar a capacidade de intervenção dos Bombeiros Municipais da Lousã em diversos cenários, nomeadamente incêndios florestais, incêndios urbanos/industriais e, também, em caso de necessidade para o abastecimento de água às populações.

Para o Presidente da Câmara, Luís Antunes, “a aquisição deste veículo vem dar resposta a uma necessidade do Corpo de Bombeiros e insere-se na estratégia definida pelo Comando em articulação com a Autarquia para dotar estes operacionais de uma maior e mais capaz capacidade operacional”.