Bombeiros Municipais promovem ações de informação sobre incêndios Florestais
Iniciativa promovida pela Autarquia no âmbito das iniciativas de divulgação das medidas de autoproteção
publicado a 13 de julho de 2018

Os Bombeiros Municipais da Lousã têm efetuado, nos últimos dias, ações de sensibilização em diversas aldeias do Concelho.

Estas ações têm como objetivo informar sobre atitudes e procedimentos de segurança e de autoproteção nas pessoas, reforçando as condições estruturais de proteção às próprias aldeias.

Com este reforço de informação, levado a cabo pelos Bombeiros Municipais, a Autarquia pretende - de forma mais próxima e personalizada – reforçar a informação para os perigos e riscos dos incêndios florestais.

Esta iniciativa vem complementar as sessões de esclarecimento promovidas em diversos locais pela Câmara Municipal da Lousã, em parceria com a Escola Nacional de Bombeiros e com Bombeiros Municipais da Lousã, no âmbito do programa “Aldeia Segura, Pessoas Seguras”.

Para o Presidente da Câmara, Luís Antunes, “esta ação de proximidade é muito importante e a informação personalizada acaba por ser mais eficiente.”