Câmara da Lousã entrega Cabazes de Natal a 72 famílias do Concelho
Investimento de 5.000€ abrange 330 munícipes
publicado a 22 de dezembro de 2021

O Município da Lousã investiu cerca de 5.000€ na iniciativa “Natal Para Todos”, que abrange 72 famílias identificadas no âmbito da Rede de Ação Social, onde se incluem 330 munícipes, dos quais 140 são crianças.

Este importante apoio - que permite um Natal mais feliz a famílias em situação mais vulnerável - é concretizado através da entrega de vales de compra e de produtos alimentares alusivos ao Natal.

Os vales de compras são entregues consoante a dimensão do agregado familiar e são de uso exclusivo no comércio local em bens de primeira necessidade.

A Câmara reforça ainda a oferta de vales de compras a indivíduos e famílias, sem crianças, mas em situação de vulnerabilidade.

Esta não é uma ação isolada, sendo que as famílias abrangidas por esta iniciativa são acompanhadas e apoiadas pelos serviços de Ação Social da Autarquia ao longo do ano.

Para o Presidente da Autarquia, Luís Antunes, “as políticas concretas de ação social do Município, realizadas em parceria e proximidade, contribuem determinantemente para a coesão social e desenvolvimento integrado do Concelho, sendo que esta, em particular, assume um caracter particular uma vez que permite proporcionar um Natal mais sorridente a cerca de 330 munícipes.” Além disso, “esta iniciativa traduz-se, também, num estímulo ao comércio local, uma vez que os vales de aquisição de produtos se destinam, em exclusivo, a uso nos estabelecimentos do Concelho”.

A intervenção dos serviços de Ação Social da Câmara Municipal da Lousã, apoia famílias vulneráveis - referenciadas pela Rede de Ação Social - durante todo o ano, através da entrega de bens ou apoios financeiros. Este é um relevante trabalho desenvolvido em parceria com diversas entidades e instituições do Concelho e que concretiza um conjunto de políticas de investimento nas pessoas, sendo que estão afetos às funções sociais mais de 7 milhões de euros do Orçamento para 2022.