Câmara Municipal apoia ADIC com 50 mil euros.
Verba destina-se à aquisição de equipamento e mobiliário para o novo Centro Social de Vilarinho.
publicado a 2 de junho de 2020

O Executivo Municipal aprovou, na reunião que teve lugar ontem, a atribuição de um apoio de 50 mil euros à ADIC – Associação de Defesa do Idoso e da Criança.

Esta verba destina-se à aquisição de mobiliário e equipamento para o novo Centro Social de Vilarinho, que se encontra em fase final de construção.

Este novo equipamento de apoio social irá contribuir de forma mais substantiva para a melhoria das respostas sociais no Concelho, nomeadamente no serviço de Centro de Dia, Serviço de Apoio Domiciliário e Estrutura Residencial para Pessoas Idosos (ERPI).

Para Luís Antunes, Presidente da Câmara Municipal “este é um investimento que se justifica plenamente, quer pela pertinência dos serviços que o equipamento irá permitir alargar e oferecer, quer como forma de reconhecimento do trabalho que a ADIC e todas as instituições da Rede Social desenvolvem no Concelho.”

Agradecendo a “colaboração de todas as entidades, colaboradores e órgãos diretivos”, Luís Antunes destacou ainda que “estes equipamentos e serviços são extremamente importantes para a qualidade de vida e coesão social.”

De referir que durante o processo de construção deste equipamento, a Autarquia, a exemplo do que fez com outras IPSS do Concelho que também construíram ou se encontram a construir novas instalações, como o Centro Paroquial de Solidariedade Social da Freguesia de Serpins, a Associação Recreativa Cultural e Social das Gândaras e a Santa Casa da Misericórdia da Lousã, prestou outros apoios financeiros e logísticos.