Câmara Municipal aprova apoio de 5.000€ à Cooperativa Lousãmel
Apoio destina-se a certificação do mel e à alimentação das colmeias
publicado a 22 de fevereiro de 2023

O Executivo Municipal aprovou, na reunião de Câmara de 20 de fevereiro, um apoio financeiro à Cooperativa Lousãmel, no valor de 5.000€.

Este valor é repartido entre o processo de certificação – 1.000€ destinados aos apicultores do Concelho que procedam à certificação do seu mel – e 4.000€ que se destinam à compra de alimento para as colónias de abelhas, especialmente relevante, também, pelos efeitos predatórios da vespa velutina sobre a abelha melífera.

O apoio à certificação visa, também, garantir para uma maior qualidade para o consumidor final, estimular a adoção de boas práticas no maneio das colmeias e das abelhas e à valorização de um produto de excelência do território, o Mel DOP Serra da Lousã.