Câmara Municipal da Lousã aprova voto de pesar pelo falecimento de Francisco Castro e Sousa
Voto aprovado por unanimidade
publicado a 6 de fevereiro de 2018

O Executivo Municipal aprovou, por unanimidade, um voto de pesar pelo falecimento, no passado dia 23 de janeiro, de Francisco Castro e Sousa

Nascido em Coimbra em 19 de Maio de 1947, Francisco Castro e Sousa era filho do Coronel Médico Francisco de Castro e Sousa e da lousanense Maria de Lourdes de Azevedo Franqueira Anastácio.

Iniciou o seu percurso escolar na Lousã e, em 1969, formou-se em Medicina na Universidade de Coimbra.

Em 1982 doutorou-se em Medicina com a dissertação "O tratamento cirúrgico da Ascite Crónica", tendo sido aprovado por unanimidade, com distinção e louvor.

Desempenhou funções de Diretor dos Serviços de Cirurgia dos Hospitais da Universidade de Coimbra.

Professor Catedrático Jubilado da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra foi distinguido pelo Presidente da República com o grau de Grande-Oficial da Ordem da Instrução Pública e recebeu outras distinções nacionais e internacionais.