Câmara Municipal da Lousã entrega materiais escolares aos alunos do 1º Ciclo
Investimento global na Educação de cerca de 2 milhões de euros
publicado a 10 de outubro de 2022

Realizou-se no passado dia 4 de outubro, nas escolas do concelho com 1º CEB, sala a sala, a entrega do material escolar destinada aos alunos com escalão A e B.

Acompanhado pela Vice-Presidente com o pelouro da Educação, Henriqueta Oliveira, o Presidente da Câmara Municipal, Luís Antunes, visitou as turmas de 1ºCeb, aproveitando para conversar com crianças e docentes, respondendo a todas as perguntas que lhe colocaram e desejando a todos um bom ano letivo, em que, simultaneamente, fossem capazes de responder aos desafios que a escola e a aprendizagem proporcionam e se divertissem, também, a brincar e conviver.

Para Luís Antunes, a sua presença na entrega do material escolar serviu para “reforçar a importância que a Educação e a Ação Social Escolar têm na ação do Executivo”.

Referiu ainda que, “apesar da grave crise que o País e a Europa enfrentam, a Câmara Municipal não deixou de investir fortemente nestas áreas, recordando que, para além do material escolar agora entregue, previamente selecionado pelo Agrupamento de Escolas, assim como a oferta das fichas de atividades dos manuais adotados pelos professores, a Câmara Municipal da Lousã encontra-se a terminar a negociação com a detentora da Plataforma Digital de Ensino “Escola Virtual”, para que todos os alunos do Pré-Escolar ao 12º ano, tenham uma licença “premium” daquela plataforma, para os dois próximos anos letivos.

Ainda no âmbito da ação social escolar, o Presidente Luís Antunes destacou o fornecimento de lanches às crianças do pré-escolar, a oferta da fruta escolar que conta que se inicie muito em breve e, os transportes escolares dentro do concelho, cuja oferta de transporte gratuito vai muito além da que é prevista pela legislação em vigor (1 entrada e 1 saída), e que no concelho da Lousã, corresponde a 1 entrada e 3 saídas.

Luís Antunes concluiu, afirmando “que na Educação há sempre muito trabalho a fazer e, como tal, este tem que ser um trabalho sustentável, viável e concretizável. O sucesso educativo dos nossos alunos nos últimos anos, por seu mérito e dos docentes, dá-nos a confiança necessária que estamos a seguir o caminho certo”.