Câmara Municipal da Lousã promove bem estar animal
As iniciativas assinalaram o Dia Mundial do Animal, comemorado a 4 de outubro, e estão inseridas no Programa de Educação Ambiental da autarquia.
publicado a 9 de outubro de 2017

A Câmara Municipal da Lousã promoveu, na última semana, várias atividades pedagógicas, nos jardins de infância do concelho, com o objetivo de sensibilizar as crianças para o cuidado com os seus animais domésticos e o respeito pelos mesmos e pelas suas necessidades.

Através de jogos e vídeos, simples e divertidos, foram transmitidas mensagens tão importantes como a prevenção de maus tratos, abandono e sobrepopulação de cães e gatos. Também a visita da lontra Lisa - a nova mascote do projeto "Oficina de Segurança" - fez as delícias dos mais novos.
Estas ações, promovidas no âmbito do Programa Eco-Escolas, inserem-se também nas medidas de promoção do bem estar animal que a autarquia