Câmara Municipal da Lousã recebe prémio Viver em Igualdade
Lousã distinguida pela 2ª vez pelas boas práticas na integração da dimensão da Igualdade de Género, Cidadania e Não Discriminação
publicado a 22 de outubro de 2022

O Município da Lousã recebeu no passado dia 20, no Teatro Jordão, em Guimarães, o prémio Viver em Igualdade, galardão atribuído pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género – CIG, que distingue as autarquias que evidenciam boas práticas na integração da dimensão da Igualdade de Género, Cidadania e Não Discriminação.

A 6.ª edição do Prémio Viver em Igualdade | Biénio 2022-2023, que distinguiu 34 autarquias, contou com a presença da Secretária de Estado da Igualdade e Migrações, Isabel Almeida Rodrigues e da Presidente da CIG, Sandra Ribeiro, e com representantes das Autarquias premiadas, tendo a Lousã sido representada pela Vice-Presidente, Henriqueta Oliveira.

Para o Presidente do Município da Lousã, que recebe pela segunda vez este galardão, este é o reconhecimento do “compromisso político e a qualidade técnica – como sublinhou a Senhora Secretária de Estado – do trabalho realizado pelas equipas da Câmara, pelos parceiros da Rede Social e Educativa e da Comunidade, em prol de uma Lousã+Igual, e constitui um importante incentivo para continuar a desenvolver e implementar práticas internas e externas que assegurem a igualdade na vida concreta de todas as pessoas e uma Lousã cada vez mais Inclusiva”.