Câmara Municipal da Lousã reforça promoção do bem estar animal
Investimento nas esterilizações de animais
publicado a 18 de setembro de 2017

A Câmara Municipal, no âmbito das medidas de promoção do bem estar animal, vem reforçar o investimento nas esterilizações dos animais adotados no Centro de Recolha Animal, baixando assim, significativamente, o custo a quem pretende adotar um animal alojado neste equipamento.

De forma a corresponder ao aumento das adoções e consequentes esterilizações de animais através do apoio disponibilizado pela autarquia, foi celebrado um novo acordo com um consultório veterinário do Concelho, que, após consulta pública, apresentou melhores condições para os serviços de esterilização, no valor de 4 mil euros por ano, que vem reforçar os protocolos assinados no início do ano e que contemplavam 2000€ para este serviço.

Para além das esterilizações, a autarquia continuará a garantir a identificação eletrónica e a vacina da raiva.

Este protocolo materializa os esforços da Autarquia e da Louzanimales, na promoção da adoção e a esterilização de animais que se encontrem no Centro de Recolha Animal.