Câmara Municipal disponibiliza equipamento informático ao Agrupamento de Escolas da Lousã.
Equipamentos estão a ser distribuídos pelo Agrupamento de Escolas da Lousã a alunos para acompanhamento de aulas à distância.
publicado a 13 de maio de 2020

Em contexto da pandemia COVID-19, o processo de ensino-aprendizagem teve que se adaptar a uma nova realidade.

A Câmara Municipal da Lousã assinou, na passada segunda feira, um protocolo com o Agrupamento de Escolas da Lousã, tendo como objetivo colmatar as necessidades resultantes do levantamento efetuado por esta entidade e, assim, ajudar a fazer chegar a todos os alunos identificados, o seu Plano para o Ensino à Distância.

Esta medida de apoio do Município, traduz-se num investimento global de cerca de 17 000€ (dezassete mil euros), que contemplou a aquisição de 50 computadores e 32 hotspots de acesso à internet.

De referir que foram, ainda, reafectados mais 10 computadores de outros serviços do Município para esta ação e mais 20 hotspots de acesso à internet que foram disponibilizados pela empresa Águas de Centro do Litoral

O Presidente da Câmara Municipal, Luís Antunes, “agradeceu todo o trabalho realizado pelo Agrupamento de Escolas da Lousã no levantamento de necessidades e operacionalização de todo o processo, destacando ainda o esforço feito por toda a comunidade educativa, nomeadamente docentes e famílias, para que o processo decorra da melhor forma.”