Câmara Municipal entrega cabazes de Natal a famílias carenciadas do Concelho.
Foram entregues 71 cabazes e vales em compras no valor de 3 300€.
publicado a 21 de dezembro de 2020

A Câmara Municipal da Lousã entregou hoje 71 cabazes com géneros alimentares a famílias carenciadas do Concelho.

Os beneficiários dos cabazes de Natal foram identificados pelos serviços de ação social da Autarquia e pela rede social de acordo com critérios pré-definidos e por forma a que os apoios das várias entidades não se repitam.

Este ano, para além de alguns géneros típicos da época natalícia, como o bacalhau, o bolo rei e o azeite, foram também entregues vales de compras no comércio local, no valor total de 3 300€ (três mil e trezentos euros) permitindo assim maior autonomia às famílias na escolha nos produtos de acordo com as suas necessidades.

O Presidente da Câmara, Luís Antunes, referiu que “apesar de estarmos conscientes que nesta época do ano a solidariedade está mais presente, procuramos, na nossa atividade diária, dar resposta às famílias em situação de vulnerabilidade económica, procurando criar condições para que estas tenham melhores condições de vida”.

O Autarca destacou ainda que, “os apoios prestados têm uma dupla função, significando, nomeadamente os vales o investimento direto de mais 3 300€ no comércio tradicional do Concelho, um investimento importante especialmente devido às limitações geradas pela pandemia a estes agentes económicos”.

Esta ação insere-se na política de apoio às famílias desenvolvida pela Autarquia que contempla diversas medidas diretas de auxílio às pessoas, onde a Câmara Municipal investe, anualmente, mais de dois milhões de euros e cuja ação é reconhecida, nomeadamente através da atribuição do galardão “Autarquia + Familiarmente Responsável”.