Câmara Municipal investe na qualidade ambiental com novos ecopontos enterrados
A qualidade ambiental, a promoção da higiene e limpeza urbanas são prioritárias para a Autarquia.
publicado a 10 de outubro de 2018

A Câmara Municipal da Lousã iniciou, na passada segunda feira, os trabalhos para a instalação de 10 novas baterias de ecopontos enterrados.

Esta intervenção, que está a ser realizada pela empresa SOTKON Portugal, Sistemas de Resíduos, SA, significa um investimento total de 177.120,00 €, financiado em 85% pelo POSEUR (Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos), um dos programas criados para a operacionalização da Estratégia Portugal 2020, ao qual a autarquia apresentou uma candidatura tendo como objetivo o alargamento da recolha seletiva.

Esta medida - que se traduz no aumento da capacidade de armazenamento de resíduos recicláveis com um sistema mais higiénico, com menor libertação de odores e utilização fácil para a população, insere-se na estratégia definida para o aumento da qualidade ambiental e paisagística do Concelho.

Paralelamente, e de modo a assegurar as melhores condições de higiene dos contentores de resíduos indiferenciados, a Câmara Municipal da Lousã, tem em curso uma prestação de serviços para lavagem automática de contentores em todo o Concelho, promovida pela empresa Ferrovial Serviços SA, que significa um investimento de 7.783,88€.