Câmara Municipal oferece livros às crianças do Pré-Escolar e 1.º Ciclo.
Autarquia reforça importância da leitura.
publicado a 16 de dezembro de 2020

A Câmara Municipal da Lousã está a oferecer novamente livros como prenda de natal a todas as crianças do Pré-Escolar e 1.º Ciclo, uma iniciativa que faz 20 anos este Natal. Uma vez que este ano letivo não há festas escolares de Natal devido à atual condição de pandemia, o presidente da Câmara Municipal, Luís Antunes, visitou todas as escolas para entregar a caixa de prendas a cada turma.

A oferta dos livros foi realizada desde segunda-feira, dia em que foi também houve um momento de Boas Festas à comunidade escolar, com a presença do Presidente da Câmara, Vereadora da Educação, Diretor do Agrupamento de Escolas da Lousã, Direção da ADIC e um representante da Santa Casa da Misericórdia da Lousã.

Os livros selecionados foram analisados pela equipa da Rede de Bibliotecas da Lousã e são:
– Pré-escolar – “Dar corda às palavras”, de Sílvia Mota Lopes e Tiago Pereira, Editora 30 por uma Linha
- 1.º ano – “O que há”, de Isabel Minhós Martins e Madalena Matoso, Editora Planeta Tangerina
- 2.º ano – “Cem sementes que voaram” de Isabel Minhós Martins e Yara Kono, Editora Planeta Tangerina
- 3.º ano – “Pedro e Inês”, de Isabel Santinho e Kala, Pé de Página Editores
- 4.º ano – “Na minha casa somos sete”, de Cristina Taquelim e Catarina Fernandes, Pé de Página Editores

A oferta tem por objetivo promover a leitura em família, mas também a redução de resíduos neste natal, dando o exemplo: os embrulhos destas prendas de natal continuam a ser feitos em papel de jornal, apoiando o esforço das Eco-Escolas da Lousã para os 3 R - Reduzir, Reutilizar e Reciclar.