Carrilhão LVSITANVS com espetáculos no próximo domingo.
Mais uma iniciativa no âmbito da Rede Cultural Terras das Chanfana.
publicado a 11 de agosto de 2021

No próximo domingo, dia 15 de agosto, o Carrilhão LVSITANVS irá efetuar duas atuações no Concelho da Lousã, no âmbito da Rede Cultural Terras da Chanfana.

A primeira atuação terá lugar junto à Praia Fluvial da Sra. da Graça, em Serpins, pelas 15h, seguindo-se, pelas 21h, uma atuação junto ao edifício dos Paços do Concelho, na Lousã.

O Carrilhão LVSITANVS é o maior e mais pesado carrilhão itinerante do mundo. Composto por 63 sinos, pesa aproximadamente 12 toneladas.

É um projeto do Centro Internacional do Carrilhão e do Órgão (CICO), fundado por Alberto Elias e sediado em Constância, onde funciona a única escola de música de carrilhão da Península Ibérica, e uma das poucas do mundo.

Esta atividade fez parte da ação “Sons do Sangrado”, da Candidatura “Entre Deus e o Diabo – O Sagrado e o Profano” promovida no âmbito da Rede Cultural Terras da Chanfana - Programação Cultural em Rede, constituída pelos municípios da Lousã, Miranda do Corvo, Vila Nova de Poiares e Penela, cofinanciada pelo Centro 2020, Portugal 2020 e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.