Comemorações do Dia Internacional da Mulher com diversas iniciativas
Município promoveu uma sessão que contou com o lançamento de obra sobre a Viscondessa do Espinhal.
publicado a 9 de março de 2020

No passado sábado, dia 7 de março, a Câmara Municipal da Lousã, promoveu, na Biblioteca Municipal Comendador Montenegro, um programa cultural que teve como objetivo assinalar o Dia Internacional da Mulher.

Neste âmbito foi apresentada a obra bibliográfica sobre a Viscondessa do Espinhal, uma benemérita com um papel importante no desenvolvimento do Concelho e cuja obra agora publicada resultada de um trabalho de investigação de José Manuel Almeida e da Biblioteca Municipal.

Seguiu-se mais uma edição das “Conversas Transversas”, com um painel subordinado ao tema “A Mulher e a Política”, com a participação de Helena Correia (Presidente da JF Lousã e Vilarinho), Sandra Fernandes (Presidente da JF Gândaras), Henriqueta Oliveira e Teresa Portugal (ex Deputada à Assembleia da República).

A iniciativa contou, também, com apontamentos do Grupo de Teatro “Barraca Preta” e do Grupo de Cantares das Gândaras.