Comitiva de Prades recebida na Câmara Municipal
O Executivo Municipal recebeu uma delegação da Ecole de Rugby du Canigou – Prades, constituída por mais de 50 pessoas e que se encontra a estagiar na Lousã, no âmbito da geminação existente entre estas duas vilas.
publicado a 26 de abril de 2019

École de Rugby du Canigou voltou a realizar uma digressão à Lousã

O Executivo Municipal recebeu hoje, no Salão Nobre do Edifício dos Paços do Concelho, uma delegação da Ecole de Rugby du Canigou – Prades, constituída por mais de 50 pessoas - maioritariamente jovens - que se encontra a estagiar na Lousã no âmbito da geminação existente entre estas duas vilas.

A prática desportiva tem contribuído para manter e consolidar a aproximação entre Lousã e Prades, numa relação que assinala 36 anos, com a realização regular de visitas recíprocas e jogos de râguebi, envolvendo a Ecole de Rugby du Canigou, liderada por Michel Coll e o Rugby Club da Lousã, liderado por José Redondo, que, desde o inicio, desempenham um papel muito relevante na criação e desenvolvimento da geminação entre estas duas comunidades.

Nesta receção o Presidente da Câmara Municipal da Lousã, Luís Antunes, reforçou a “importância desta relação e o papel desempenhado pelo rugby e pelos grandes entusiastas Michel Coll e José Redondo, evidenciando a necessidade de continuarmos todos a pugnar pelo aprofundamento do projeto Europeu e dos seus princípios fundadores (paz, democracia, desenvolvimento, solidariedade)”.

Luís Antunes destacou ainda a relevância desta “experiência importante para o enriquecimento pessoal de cada um dos participantes”.