Concurso de fotografia “O Regresso do Rally à Lousã”
Envio de fotografias decorre de 1 a 21 de março.
publicado a 13 de fevereiro de 2020

1. ENQUADRAMENTO:

O concurso fotográfico “O Regresso do Rally à Lousã” é promovido pela Câmara Municipal da Lousã e pretende enaltecer e assinalar o regresso do Rally ao melhor troço de Portugal;

2. TEMA:

O tema é “O Regresso do Rally à Lousã”. As fotos enviadas deverão documentar, quer pela composição ou enquadramento, a essência deste troço.

3. REQUISITOS OBRIGATÓRIOS

As fotografias devem cumprir os seguintes requisitos:

3.1 Serem representativas apenas do troço da Lousã;

3.2 Serem exclusivamente referentes a Edição do Rally de Portugal de 2019;

4. CONCORRENTES:

4.1 O concurso é aberto ao público em geral, excluindo-se os membros do júri;

4.2 Podem participar pessoas singulares com idade superior a 18 anos e residentes em Portugal;

4.3 Cada participante poderá apresentar até quatro (4) fotografias.

5. ENVIO DAS FOTOGRAFIAS

O prazo de submissão das fotografias decorre entre 1 e 21 de março, sendo que as fotografias recebidas posteriormente não serão consideradas.

6. ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS E CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

6.1 Os participantes devem apresentar as fotografias com as seguintes especificidades:

6.2 A cores ou a preto e branco

6.3 Os participantes devem salvaguardar o envio da versão original, em alta resolução, no formato JPEG ou TIFF, com resolução de 300 dpi.

6.4 As fotografias têm de ser enviadas até ao dia 21 de março, para o seguinte endereço de email concursofotografia@cm-lousa.pt com os itens identificativos obrigatórios: Identificação da fotografia; identificação do local (Zona Espetáculo) e nome do autor;

6.5 A participação no concurso implica a aceitação da cedência dos direitos das fotografias à Câmara Municipal da Lousã, que poderá utilizá-las em publicações e meios de divulgação da instituição, renunciando o autor a qualquer contrapartida financeira, ou de outra índole. O Município compromete-se a mencionar o nome do autor das fotografias nas utilizações que delas venha a fazer.

6.6 Os concorrentes são responsáveis pela originalidade dos trabalhos apresentados, garantem a sua autoria e asseguram que foram obtidas pelo próprio, através de meios fotográficos sem recurso a manipulação, adição ou subtração de elementos nas imagens, para além do normal tratamento, enquadramento, reequilíbrio de cor, densidade e contraste.

6.7 Os concorrentes responsabilizam-se por quaisquer consequências, designadamente em relação às pessoas fotografadas, decorrentes da publicação e exibição das fotografias.

7. JÚRI E VOTAÇÃO ON-LINE

As fotos recebidas, que cumpram os requisitos impostos, serão avaliadas pelo Júri nomeado e pelo público em geral através de votação on-line no Facebook da Câmara Municipal da Lousã.

7.1 Escolha do Júri: das fotografias admitidas a concurso o júri escolherá as 27 melhores, que irão fazer parte da exposição, e selecionará as três vencedoras

7.2 Votações on-line: Todas as fotografias recebidas, que cumpram as exigências já definidas, serão publicadas e sujeitas a votação on-line do publico - através da colocação de "Gostos" na rede social Facebook;

8. DIVULGAÇAO DOS RESULTADOS DO CONCURSO

A divulgação dos resultados terá lugar no dia 23 de abril, pelas 18h, no âmbito da inauguração da exposição “O Regresso do Rally à Lousã”, átrio da Biblioteca Municipal Comendador Montenegro.

9. PRÉMIOS

9.1 -Votação online: - Prémio para a fotografia mais votada: 100€ em compras no Comércio Local;

9.2 - Votação júri:

1º Prémio: 500€ em compras no Comércio Local;

2ºPrémio: 300€ em compras no Comércio Local;

3ºPrémio: 150€ em compras no Comércio Local;

10. DISPOSIÇÕES FINAIS

10.1 A participação neste concurso é gratuita e implica a aceitação integral do presente regulamento.

10.2 Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela Câmara Municipal da Lousã, única entidade competente para o efeito.