“Conversas Com” dedicado à Igualdade de Género com boa participação
Iniciativa teve lugar ontem
publicado a 7 de dezembro de 2018

Mais de meia centena de pessoas estiveram presentes, ontem, às 19h no Auditório do Museu Prof. Álvaro Viana de Lemos para participar em mais uma edição do programa “Conversa com…”, que teve como mote a Igualdade de Género no Desporto.

Numa organização conjunta da Câmara Municipal da Lousã, Espaço J e Clube Academia de Badminton Regional e Inclusiva da Lousã, as atletas convidadas, Ana Moura (Ex-Atleta Olímpica de Badminton), Margarida Bandeira (Campeã Nacional de Downhill) e Diana Silva (Jogadora de Futsal e Militar) abordaram questões como o apoio prestado pelas Federações/ Associações e clubes, as dificuldades sentidas na pratica das diferentes modalidades, a proveniência e estatuto dos atletas a praticar modalidades de âmbito nacional e internacional, a Igualdade de género no desporto, a conciliação da vida académica com a pratica desportiva de alta competição, o desporto amador e desporto profissional, entre outras questões.

Muitas foram as histórias, experiências e vivências narradas pelas referidas atletas que, em desportos praticados maioritariamente por homens, conseguiram o destaque pela perseverança, espírito de sacrifício e dedicação. Estes relatos permitiram a interação permanente com o público presente.