Dia da criança celebrado com fantasia e música.
Iniciativas para crianças.
publicado a 27 de maio de 2021

A Câmara Municipal da Lousã vai celebrar o Dia Mundial da Criança com atividades destinadas as crianças do ensino pré-escolar e do primeiro ciclo do Ensino Básico do Concelho.

As crianças vão ser surpreendidas por uma passagem de fadas nos Jardins, com a atividade musical “O Poder da Tua Magia”, dinamizada pela Escola do Riso, e também pelo "Homem Orquestra", pela Companhia de Teatro e Música "Encerrado para obras", que animará as escolas EB n.º 1 e EB n.º 2.

Um excerto da história de “Peter Pan” é a leitura escolhida pela Biblioteca Municipal Comendador Montenegro para o Dia Mundial da Criança, que será partilhada nas Redes Sociais, a par da leitura do livro “As Fadas das Cores”, resultante de um intercâmbio com a Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital.

O Dia Mundial da Criança comemora-se todos os anos a 1 de junho, desde 1950, por iniciativa da Organização das Nações Unidas, com o objetivo de chamar a atenção para os direitos das crianças, nomeadamente a necessidade que estas têm de viver num ambiente de paz e harmonia que contribua para o seu pleno desenvolvimento.

Na Lousã, as celebrações decorrerão nos dias 1, 2 e 4 de junho, no Parque Carlos Reis e em diferentes escolas do Pré-escolar e do 1.º Ciclo, chegando a todas as crianças destes ciclos de ensino, cumprindo todas as normas de segurança.

No âmbito da Rede de Cidades Educadoras, o Município da Lousã convida os mais velhos - nomeadamente a comunidade educativa - a participar na iniciativa "Cidade Jogável" que decorrerá on-line, no dia 1 às 16h00 de Portugal, organizada pela Associação Internacional de Cidades Educadoras em conjunto com a Câmara Municipal de Barcelona, o Instituto de Crianças e Adolescentes e o Centro Cultural El Born. Informações na ligação https://www.edcities.org/pt/jornada-ciudad-jugable/