EB n.º1 planta árvores em Serpins e hasteia Bandeira Eco-Escolas
Iniciativa teve lugar hoje
publicado a 27 de novembro de 2019

Decorreu hoje uma ação de plantação de carvalhos na Fonte Fria, Serpins, com alunos do 2.º ano da EB n.º 1 da Lousã.

Foram plantadas 112 árvores no âmbito do projeto “Faz da tua escola um viveiro” da Lousitânea e da Fundação Benfica. A chuva não demoveu as crianças, que se sentiram muito felizes com o seu contributo para o planeta. A Junta de Freguesia de Serpins providenciou o transporte e o Gabinete Técnico Florestal da Câmara Municipal deu o apoio técnico e efetuou a abertura de covas.

Também durante a manhã, a Escola hasteou a Bandeira Verde atribuída pela ABAE - Associação Bandeira Azul da Europa, pelas boas práticas ambientais no ano transato, nomeadamente pelas ações no âmbito do Eco-Escolas relativas à água, aos resíduos e à energia.

Nesse momento, a Escola anunciou ainda que tem agora um novo espaço para a recolha de tampinhas e embalagens de plástico que se destinam a fins solidários e ajudas técnicas para crianças do concelho.