EIVL – Equipa para a Igualdade na Vida Local inicia trabalho.
Equipa visa o desenvolvimento da política local de igualdade entre homens e mulheres.
publicado a 20 de agosto de 2020

Iniciou-se, na passada segunda feira, o trabalho da EIVL – Equipa para a Igualdade na Vida Local que visa a execução e o desenvolvimento da política local no âmbito da promoção da igualdade entre mulheres e homens, prevenção e combate à violência contra as mulheres e à violência doméstica, e o combate à discriminação em razão do sexo, da orientação sexual, da identidade e expressão de género, e das características sexuais.

A equipa é constituída pela Vereadora do Desenvolvimento Social Henriqueta Oliveira, pela Conselheira da Igualdade Marta Correia e pelo Conselheiro da Igualdade Santinho Antunes, tem a Coordenação Técnica de Gilda Silva, e a assessoria técnica de Sara Mendes (Divisão Financeira), Luís Marques (Planeamento, Urbanismo e Regeneração Urbana) e Vitor Maia Costa (Unidade de Cultura e Turismo).

A EIVL surge na sequência da celebração, em 6 de junho de 2019, de um protocolo de colaboração entre a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género e o Município da Lousã que visa a promoção, execução, monitorização e avaliação da implementação de medidas e ações no âmbito da Estratégia Nacional para a Igualdade e a Não Discriminação 2018-2030 “Portugal + Igual” e de um conjunto de dinâmicas internas que a Câmara Municipal tem preparado ao longo do último ano, para dar melhores respostas nestas áreas.