Escola Secundária envolvida nos “7 Dias pela Igualdade”.
Sessões sobre os Direitos Sociais e sobre a Igualdade de Género.
publicado a 24 de novembro de 2020

Os alunos da Escola Secundária da Lousã participaram, na passada semana, em sessões sobre os Direitos Sociais e sobre a Igualdade de Género no âmbito dos “7 Dias Pela Igualdade”.

Cerca de 50 alunos participaram em ações sobre o Pilar Europeu dos Direitos Sociais na Biblioteca Municipal dinamizadas pelo Europe Direct da Região de Coimbra.

Ainda, a turma do 7.ºA - que este ano letivo foi desafiada a refletir sobre Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 5, a Igualdade de Género - realizou uma sessão sobre a Igualdade entre Homens e Mulheres, dinamizada pela @MyPolis.

Assim, esta turma apresentou, na aula de Cidadania e Desenvolvimento, propostas de iniciativas relacionadas com o tema para o território da Lousã, que foram submetidas na plataforma digital da @MyPolis.

O Município da Lousã trabalhou em conjunto com os alunos e alunas, pretendendo estruturar várias campanhas de sensibilização para a Igualdade entre os Géneros, com o apoio do CLDS 4G “Lousã ACTIVA”.

#CIG
#Até à Igualdade