Estágios de Verão na Câmara Municipal
Inscrições a partir de 8 de junho
publicado a 4 de junho de 2020

A Câmara Municipal da Lousã e o Espaço J E7G da ACTIVAR vão a dinamizar novamente Estágios Experiências de Emprego em espaços municipais, destinados a jovens estudantes entre os 14 e 18 anos de idade.

As inscrições decorrem até 30 de junho e são feitas unicamente através do formulário online https://forms.gle/c9CfE4dYw2Lnefw98 sendo aceites por ordem de inscrição.

Apesar da pandemia de COVID-19, as duas entidades consideraram ser viável realizar os Estágios com algumas restrições e condições de higiene e segurança adicionais, sendo periodicamente avaliada a possibilidade de dar continuidade aos mesmos, mediante as orientações governamentais e da Direção-Geral de Saúde.

Os jovens, que desta vez trabalharão de forma individual e não em equipas, ocuparão o seu tempo livre em trabalhos de organização e recuperação de espaços e equipamentos públicos e darão apoio em inúmeras tarefas nos espaços municipais onde forem integrados: museus, biblioteca, bombeiros, centro logístico, entre outros.

Com os estágios na Câmara Municipal, as entidades pretendem contribuir para o desenvolvimento de competências sociais, pessoais e profissionais dos jovens. De referir que a Autarquia atribui uma compensação financeira por cada 15 dias de trabalhos e que qualquer empresa ou entidade da Lousã ou região poderá fazer parceria com o EspaçoJ E7G para integrar jovens em estágios.