Executivo aprova voto de pesar pelo falecimento de Silva Nunes
José da Silva Nunes faleceu no dia 4 de novembro.
publicado a 19 de novembro de 2019

O Executivo Municipal aprovou por unanimidade, na reunião que teve lugar ontem, um Voto de Pesar pelo falecimento, no dia 4 de novembro, de José da Silva Nunes.

Nascido a 2 de setembro de 1933 em S. Sebastião da Pedreira, Lisboa, residia em Golpilhares, na freguesia de Serpins.

Foi funcionário do Banco Fonsecas & Burnay - mais tarde BPI - tendo sido gerente em diversas agências deste banco na região centro, onde se inclui, também, a Lousã.

Foi autarca durante cerca de 15 anos. Integrou a Assembleia Municipal da Lousã, eleito pelas listas do PS, nas eleições de 17 de dezembro de 1989, vindo a substituir Rui Alberto Matos Cunha como Secretário da Assembleia.

Nas eleições de 12 de dezembro de 1993, 14 de dezembro de 1997 e de 16 de dezembro de 2001 foi eleito como membro da Assembleia Municipal.

Foi, também, Presidente da Assembleia de Freguesia de Serpins, em 1989 e 1993, eleito pelas listas do PS.

Entre 1993 e 2009, integrou os órgãos sociais da delegação regional de Coimbra da DECO (Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor), sendo Presidente desta Delegação entre 1999 e 2009.

Foi, ainda, sócio fundador e Vice Presidente da Assembleia Geral da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Serpins.