Executivo reconhece performances de atletas do Concelho.
Votos aprovados por unanimidade na reunião de ontem.
publicado a 22 de dezembro de 2020

O Executivo Municipal aprovou ontem, por unanimidade, diversos votos de reconhecimento, a atletas do Concelho, pelos resultados obtidos em diversas modalidades e competições.

Na modalidade de Badmington, foram reconhecidos os resultados obtidos pelos atletas do Clube Academia de Badmington Regional e Inclusiva da Lousã (CABRIL), Adriana Carvalho e Ana Beatriz Carvalho que se sagraram Campeãs Nacionais de par Senhoras – categoria D, no dia 6 de dezembro nas Caldas Da Rainha.

Na modalidade de natação, foram reconhecidos, pelas suas prestações no Campeonato Zonal de Juniores e Seniores (Zona Norte), os atletas da Associação Louzan Natação/EFAPEL, Gabriel Lopes (Campeão Nacional Zonal aos 200 livres, 200 mariposa, 200 bruços e 400 estilos), Camila Rebelo (Campeã Zonal aos 50, 100 – onde obteve recorde sénior e absoluto – 200 costas e 400 estilos – recorde regional sénior e absoluto – e Mariana Rosa (Campeã Zonal aos 200, 400 e 800 livres).

Nesta competição a Associação Louzan Natação/EFAPEL obteve o primeiro lugar por equipas na categoria sénior com um total de oito medalhas de ouro e três de prata.

Já no desporto escolar foram várias as equipas e atletas do Agrupamento de Escolas da Lousã que foram reconhecidas pelo Executivo, nomeadamente na modalidade de voleibol, onde as equipas de infantis A, infantis B masculino, infantis B feminino, iniciados femininos e juvenis femininos se sagraram campeãs distritais.

Na modalidade de futsal, as equipas de iniciadas e juvenis femininas do Agrupamento de Escolas da Lousã também foram reconhecidas por se terem sagrado campeãs distritais.

Ainda no desporto escolar, na modalidade de atletismo, foram reconhecidas as performances de Eduarda Catulo e Ana Santos que se sagraram campeãs distritais de Mega Sprinter – escalão de infantis B e feminino e Mega Salto – escalão de infantis A feminino. Já na modalidade de xadrez, foram destacadas as prestações de Maria Matos, que se sagrou campeã nacional de xadrez online, no escalão de infantis B feminino. Também a equipa de iniciados femininos e os alunos José Francisco (Iniciados Masculinos) e Maria Matos (iniciados femininos) se sagraram campeões distritais.

O Presidente da Câmara Municipal, Luís Antunes, destacou “o mérito dos resultados obtidos por estes atletas e a qualidade demonstrada que levou a obtenção de diversos títulos em diferentes modalidades”.

De referir que estes votos – que se enquadram na prática que tem sido seguida pela Câmara Municipal de reconhecimento a pessoas, empresas e instituições do Concelho - e a todos os que - de forma direta ou indireta - contribuíram para os excelentes resultados obtidos.