“Férias Ativas” – Novas experiências e emoções
Programa decorre até 31 de agosto.
publicado a 20 de julho de 2017

O programa “Férias Ativas” - promovido pela Câmara Municipal da Lousã -, que teve início no dia 26 de junho e prolongar-se-á, durante de 10 semanas, até ao dia 31 de agosto, tendo um programa bastante animado e diversificado, de onde se destacaram, esta semana, os batismos de surf e o aprofundar da história do mar / arte xávega, para além de diversas visitas e atividades temáticas.

As inscrições ainda se encontram abertas, podendo ser realizadas, pessoalmente, no Museu Álvaro Viana de Lemos, na semana anterior ao início de cada uma das semanas. Neste momento o programa conta com cerca de 800 inscritos.

O programa “Férias Ativas” decorre nos períodos de férias – Páscoa, verão e Natal – e pretende ocupar os tempos livres das crianças e jovens do concelho da Lousã, através da prática de atividades físicas, desportivas, lúdica e recreativas.

As “Férias Ativas” são um projeto importante para a ocupação lúdica dos jovens em períodos de pausa letiva e tem sido desenvolvido de forma a ser o mais diversificado e inovador possível, constituindo um forte apoio às famílias.