Fim de semana com inúmeras iniciativas culturais
Musica, Caricatura e Artesanato são algumas das propostas
publicado a 18 de julho de 2017

A Lousã, irá acolher, nos dias 21 e 22 de julho, diversas iniciativas de âmbito cultural que se inserem no programa de Animação de Verão e que vêm evidenciar – mais uma vez – a diversidade, qualidade e regularidade da oferta cultural do Concelho.

Assim, no dia 21, sexta feira, pelas 21h30, no Anfiteatro do Parque Carlos Reis, terá lugar um espetáculo de fado de Coimbra, intitulado “Coimbra em Piano de Fundo”.

Este espetáculo, que se insere no projeto “Musicas & Muralhas”, promovido no âmbito da parceria com a Agência de Desenvolvimento dos Castelos e Muralhas do Mondego, tem como objetivo promover animação nos monumentos/espaços da Rede através da realização de noites culturais.

Na manhã do dia 22 de julho, sábado, também em parceria com a Agência de Desenvolvimento dos Castelos e Muralhas do Mondego, será promovida uma iniciativa intitulada “À Descoberta do Castelo”.

Nesta atividade, que decorre junto ao Castelo da Lousã, será promovida a história deste monumento e da sua envolvente, nomeadamente a fauna e a flora. A inscrição poderá ser efetuada através do email sector.cultura@cm-lousa.pt.

Já durante a tarde e 5 anos após a última edição, regressa à Lousã a Festa da Caricatura, organizada em parceria com a Cooperativa Trevim.

Integradas nesta iniciativa, pelas 15h, na Biblioteca Municipal e pelas 15h30 na sede da Cooperativa Trevim, serão inauguradas exposições alusivas à caricatura e ao humor.

Pelas 16h30 e à noite às 21h, cerca de uma dezena de caricaturistas estarão a trabalhar ao vivo no Parque Carlos Reis, promovendo a caricatura enquanto forma de expressão artística interagindo com o público.

Às 21h30, no Anfiteatro do Parque Carlos Reis, 120 vozes do Coro Misto da Sociedade Filarmónica Lousanense, do Coro de Professores de Coimbra e do Coro da A.E.R. de Góis, acompanhados pela Banda Filarmónica da A.E.R. de Góis, sobem a palco para um concerto intitulado, “Concert Celebration”.

Esta iniciativa é organizada pelo Coro Misto da Sociedade Filarmónica Lousanense e, a exemplo dos dois concertos já realizados em Coimbra e em Góis, promete ser um espetáculo de muita qualidade.

O espetáculo “Música & Muralhas”, a Festa da Caricatura e o “Concert Celebration” contam com o significativo apoio da Câmara Municipal.

Durante os dias 21 e 22, no Parque Carlos Reis, estarão também presentes artesãos do Concelho.

Todas as iniciativas têm entrada ou participação gratuita.