Governo reitera compromisso e anuncia que o primeiro concurso público para a instalação do Sistema de Mobilidade do Mondego (SMM) será lançado no início de 2019
Declaração foi feita pelo Ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, no final da cerimónia sobre a requalificação do IP3.
publicado a 3 de julho de 2018

O ministro do Planeamento e Infraestruturas reiterou ontem que o Governo vai lançar no início de 2019 o primeiro concurso público para a instalação do SMM entre Serpins e Coimbra, incluindo a zona urbana da cidade.

Pedro Marques referiu que o Governo, com recurso a fundos europeus, vai investir cerca de 90 milhões de euros na nova versão do projeto, baseado numa solução tecnológica de autocarros elétricos, denominada “metrobus”.

Trata-se de “uma solução que melhora muito a mobilidade” das pessoas naqueles concelhos adiantou Pedro Marques.

O Presidente da Câmara Municipal, Luís Antunes, destacou a “importância do Governo honrar os compromissos assumidos e devolver a toda a região um transporte coletivo de qualidade que sirva, de diferentes formas, as necessidades dos utilizadores”.

O Autarca referiu ainda que “atendendo à importância para o Concelho e Região nos manteremos atentos e exigentes relativamente ao cumprimento – dentro dos prazos definidos – do que foi apresentado em junho de 2017.”