Iniciados trabalhos de pavimentação de vias municipais.
Investimento será de 357 243,32€ e adjudicação teve lugar a 19 de março. Trabalhos só se iniciam agora devido às dificuldades das empresas sentidas por todo o País, nomeadamente falta de mão de obra e materiais.
publicado a 24 de agosto de 2021

Teve inicio ontem a empreitada de pavimentação de diversas vias e espaços municipais, com intervenções em todo o Concelho.

Esta empreitada, cuja adjudicação ocorreu a 19 de março e que, por dificuldades da empresa - que são transversais no setor das obras públicas com reflexos em todo o País – só agora se iniciam significam um investimento da Autarquia de 357 243,32€, contemplam diversos trabalhos de reparação das vias, como fresagens, estabilizações, aplicação de massa betuminosa (cerca de 35 000 m2) e, em alguns casos, de aplicação de “slurry”.

O Presidente da Câmara Municipal, Luís Antunes, “lamenta o atraso no início da empreitada, que caso o processo tivesse decorrido com normalidade, estaria já concluída”, referindo que “o atraso nas obras públicas em todo o País é uma situação real e complicada e que está e continuará a gerar várias condicionantes relevantes”.

O Autarca destacou ainda que a “Autarquia tem outros processos que ainda não se iniciaram – como a segunda fase do Centro de Recolha Animal - porque as empresas que ganharam os concursos públicos têm justificado com as mesmas dificuldades, nomeadamente a falta de mão de obra, a falta de materiais e a subida de preço desses mesmos materiais.”

Relativamente a esta empreitada, os trabalhos iniciaram-se na via entre as Fontaínhas e a Póvoa da Lousã, nas freguesias das Gândaras e Lousã e Vilarinho, estando previstos outros trabalhos, nomeadamente:
- EM 555 entre a Rotunda da Cruz de Ferro e o cruzamento para a Fórnea
- Fórnea de Cá (até à passagem de nível)
- Estrada Reguenga – Fórnea
- Ponte Quadiz
- Rua do Canto – Sarnadinha
- Rua Sá de Miranda
- Rua Padre Daniel Montenegro (desde a Rua Cruz da Gândara até ao cruzamento de acesso à EN 342)
- Rua do Passal – Vilarinho
- Rua do Lagar e Rua do Soito – Vilarinho
- Urbanização da Cova da Areia
- Rua da Escola – Foz de Arouce