Intervenção na Rua do Comércio e Ruas adjacentes foi apresentada à Comunidade
Sessão teve lugar ontem na Biblioteca Municipal
publicado a 14 de fevereiro de 2019

A Câmara Municipal apresentou, ontem, à comunidade a intervenção prevista para parte da Rua Dr. Pires de Carvalho (Troço entre o entroncamento com a Rua 1.º de Dezembro e a Rua do Comércio), Rua do Comércio, parte da Av. General Humberto Delgado (troço entre o Largo Alexandre Herculano e a Rotunda da Rua 1.º de Dezembro), Largo Alexandre Herculano, Rua da Graça e Rua dos Combatentes da Grande Guerra.

Esta intervenção, da autoria do Gabinete de Arquitetura Carlos Santos da Lousã, tem um valor base concursal de 992 202,91€ e pretende dotar toda esta zona de maior segurança, conforto e beleza, privilegiando e criando condições para a coexistência entre a circulação de viaturas e circulação pedonal, sendo um contributo efetivo para impulsionar a qualidade de vida.

De referir que esta sessão, que contou com a presença de residentes, empresários, proprietários de imóveis e diversas entidades do Concelho, insere-se no Plano de Ação para a Regeneração Urbana definida para o Concelho, onde se incluem diversos investimentos municipais em espaços públicos como o Cine Teatro, o Mercado Municipal e em ruas e espaços públicos do Centro da Vila da Lousã que estão inseridos na Área de Reabilitação Urbana definida.