Jardins de Infância do Concelho retomam atividade letiva.
Autarquia promoveu testes de despistagem COVID a todos os docentes e não docentes e efetuou a higienização de todos os espaços.
publicado a 3 de junho de 2020

Os Jardins de Infância do Concelho retomaram ontem a atividade letiva após terem encerrado devido à pandemia COVID-19.

Tendo como objetivo criar as melhores condições para o regresso em segurança, a Câmara Municipal da Lousã promoveu – na semana passada - exames de despistagem a todos os docentes e não docentes que prestam serviço nestes espaços, nomeadamente assistentes operacionais e educadoras.

Durante o período de confinamento, foram efetuadas diversas intervenções nestes equipamentos.

No passado sábado, para reforçar este trabalho, a Câmara Municipal, recorrendo a uma empresa especializada, procedeu ao reforço da higienização através da pulverização e nebulização de produtos desinfetantes certificados.

Para além destas ações, a Câmara Municipal, em articulação com o Agrupamento de Escolas da Lousã, adequou todos os espaços para que fossem cumpridas as diretrizes das Autoridades de Saúde, transmitindo assim mais segurança e tranquilidade as profissionais que prestam serviço nestes equipamentos e, também, aos familiares das crianças que regressam às atividades letivas.