Jovens reúnem na Pousada de Juventude da Lousã
Reunião do Conselho Municipal de Juventude da Lousã teve lugar no dia 8 de janeiro.
publicado a 10 de janeiro de 2020

O Conselho Municipal de Juventude da Lousã reuniu, na passada quarta feira, na Pousada de Juventude da Lousã, tendo sido apresentadas algumas iniciativas e ações que serão realizadas pelas entidades ao longo do ano.

Com base no Plano Municipal de Juventude (PMJ), os jovens estão a concretizar algumas das medidas identificadas. Por exemplo, a dinamização da Pousada da Juventude é um dos objetivos da área “Criatividade e Cultura” do PMJ, pretendendo-se promover o convívio e dinamizar propostas de desenvolvimento cultural e criativo para os jovens.

No âmbito desta reunião os responsáveis pela Pousada da Juventude da Lousã informaram sobre a sua taxa de ocupação, que em 2019 subiu 20% relativamente ao ano anterior e duplicou a sua ocupação quando comparado com o ano de 2016.

De destacar que, no dia 22 de janeiro, será realizada naquele local uma ação de formação aberta ao público e sujeita a inscrição com o tema “Turismo de Base Comunitária: como podemos ganhar todos com o turismo local?”.