Lousã assinala os 70 anos da Convenção dos Direitos Humanos com crianças e jovens.
Iniciativa tem lugar amanhã.
publicado a 30 de julho de 2020

A Câmara Municipal da Lousã, em parceria com o Espaço J E7G, irá comemorar os 70 anos da Convenção Europeia dos Direitos Humanos amanhã, 31 de julho, nas Escolas Básicas n.º 1 e n.º 2 da Lousã, com crianças e jovens que estão a frequentar as Férias Ativas e o Carpe Diem.

Vai ser realizado um Mural dos Direitos Humanos, com o intuito de sensibilizar as crianças e jovens para importância da construção de uma sociedade mais justa e empática, centrada na dignidade humana e na ação sobre o mundo enquanto bem comum a preservar, dotado de pluralismo e diversidades.

Esta iniciativa resulta de um desafio dos Centros Locais de Apoio à Integração de Migrantes - Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural, e foi inspirada pelo COMPASS - Manual para a Educação para os Direitos Humanos com jovens (Conselho da Europa), tendo também subjacentes princípios das Cidades Educadoras.

A preparação e dinamização deste dia está a ser desenvolvida pela jovem Beatriz Marques, inserida na Câmara Municipal da Lousã num OTL - Ocupação de Tempos Livres de Longa Duração, do IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude.