Lousã é “Autarquia + Familiarmente Responsável”.
Autarquia recebe galardão pelo 9.º ano consecutivo.
publicado a 21 de novembro de 2020

A Lousã é, pelo 9.º ano consecutivo, “Autarquia + Familiarmente Responsável”.

A atribuição deste galardão é o resultado da estratégia implementada pela Autarquia, baseada na sensibilidade social e concretizada em medidas de apoio às famílias lousanenses, onde se destacam o apoio social escolar, o apoio a cidadãos em carência económica, o apoio a alunos com necessidades educativas especiais, os transportes e refeições escolares, o apoio à aquisição de material e livros escolares e projetos como o Plano Municipal Sénior, a Ação Social, Férias Ativas ou apoio financeiro a Clubes, Associações e Instituições.

Esta distinção foi atribuída pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis e pretende destacar os Municípios que implementem políticas municipais com influência positiva na vida das famílias e das comunidades.