Lousã, fim de semana repleto de emoções
Caminhada, Trail e Rugby são algumas das iniciativas
publicado a 15 de junho de 2018

Este será mais um fim de semana com inúmeras atividades no Concelho da Lousã.

Assim, no dia 16 de junho, entre as 11h e as 16h, o Estádio Municipal de Rugby José Redondo acolhe o Convívio Regional de Sub 8/10/12/14, Festa Final de Época das Escolinhas José Redondo e Festa de Final de Época do Comité Regional de Rugby do Centro. Após estas iniciativas, no mesmo local, decorrerá mais uma edição do Torneio Michel Coll – Sevens São João, este ano na variante de “touch rugby”.

Ainda no dia 16 de junho, pelas 18h, no âmbito do Louzan Trail 2018, na Av. Dr. José Maria Cardoso – junto aos Bombeiros Municipais – será promovida a primeira edição da “Corrida dos Raposinhos”, destinada a crianças e jovens dos 7 aos 15 anos.

Também incluída no programa do Louzan Trail, será promovida, entre as 19h e as 23h, a XVIII edição da Descida Noturna, cujo ponto de partida será efetuado no Alto do Trevim e o final junto ao Mercado Municipal.

Já no dia 17 de junho, domingo, mais de 1300 atletas participam nas 3 provas do Louzan Trail - 50 km, 27 km e 17 km – que têm como cenário a belíssima Serra da Lousã. Este evento tem a sua base logística montada na Praça Luís de Camões – junto ao Mercado Municipal.

Para o Presidente da Câmara, Luís Antunes, “estas iniciativas – cujas organizações desenvolvem um trabalho muito importante e de qualidade – assumem-se como importantes momentos de promoção do Concelho, conjugando diversão, desporto e natureza e contribuindo para o reforço do nome Lousã”.