Lousã marcou presença e participação no 2º Bootcamp da Educação
Autarquia da Lousã e Agrupamento de Escolas participaram ativamente nos trabalhos
publicado a 18 de outubro de 2023

Realizou-se no passado fim de semana em Mira, entre 13 e 15 de outubro, o 2º Bootcamp sobre Educação, organizado pela CIM RC, no âmbito do Programa Realiza.te, sob o tema Educação do Futuro.

A Câmara Municipal e o Agrupamento de Escolas estiveram presentes neste importante encontro, através da Vice-Presidente com o Pelouro da Educação, Henriqueta Oliveira, o Chefe de Divisão Carlos Batista e o Diretor do Agrupamento Pedro Balhau que, juntamente com os seus pares de outros municípios da Região de Coimbra trabalharam de forma a encontrar respostas a grandes questões na Educação como: Que educação queremos para o futuro? De que forma o avanço tecnológico, as transformações sociais, as alterações climáticas, e as grandes tendências de mercado devem influenciar a forma como aprendemos e ensinamos hoje? E no futuro próximo?

Como foi referido, sob o lema EDUCAÇÃO DO FUTURO, o objetivo do Bootcamp foi explorar novas visões, horizontes e caminhos para uma educação mais capaz para dotar os jovens do conhecimento e das habilidades que os farão efetivamente prosperar, pessoal, social e profissionalmente, num futuro próximo.

Com esse objetivo em mente, procurou-se juntar os diferentes agentes educativos da região num fim-de-semana produtivo, com o propósito de promover a reflexão e a partilha de ideias sobre o território e sobre a educação, projetando novos caminhos para uma educação com futuro, mas também as grandes linhas de ação passíveis de inscrever no âmbito do programa Portugal 2030.

Lousã território educador, não podia deixar de participar nos grandes eventos da Educação e assim dar os seus contributos nos caminhos a percorrer para a próxima década.