Lousã na Rede de Cidades Educadoras
Reunião teve lugar ontem.
publicado a 27 de fevereiro de 2018

A Câmara Municipal da Lousã marcou presença, ontem, no Mosteiro de Singeverga em Santo Tirso, numa reunião da Rede Territorial Portuguesa de Cidades Educadoras, onde foram partilhadas Boas Práticas de Educação e aprovado o Plano de Atividades para 2018.

Fundada em 1994, a Associação Internacional de Cidades Educadoras é uma organização constituída como uma estrutura permanente de colaboração entre governos locais comprometidos com a Carta das Cidades Educadoras, reunindo atualmente 490 cidades de 36 países de todo o mundo, sendo 70 portuguesas.

A Câmara Municipal da Lousã ratificou os princípios da Carta no ano de 2017, estando presentemente a divulgar a premência dos mesmos, pelo que se sugere uma leitura atenta da Carta, disponível em http://www.edcities.org/wp-content/uploads/2013/10/Carta-Portugues.pdf