Lousã nomeada para Município do Ano 2017
Municipio da Lousã é um dos finalistas deste concurso com o projeto “10 000 vidas”.
publicado a 17 de julho de 2017

O município da Lousã é um dos finalistas do Prémio Município do Ano 2017 com o projeto “10 000 vidas”.
Integrada na categoria Região Centro destinada a Municípios com menos de 20 000 habitantes – que já venceu em 2015 - a candidatura promovida pela Câmara Municipal da Lousã assenta no projeto “10 000 vidas”, que, a partir do trabalho já em curso no Concelho – que envolve nesta fase cerca de 80 idosos - pretende assumir-se como o maior projeto de tele-assistência e tele-saúde a nível mundial.
Este projeto, desenvolvido pela Associação Nacional de Cuidado e Saúde em parceria com a Câmara Municipal da Lousã e diversas instituições locais, representa uma mudança de paradigma e pretende ser o ponto de partida para um novo modelo de apoio a idosos, que – através de novas ferramentas - complementa as estruturas de apoios atuais.
Com a aplicação e uso da tecnologia, será possível dar mais apoio a mais idosos, agir preventivamente e com menores custos, contribuindo para que possam viver mais tempo, mais saudáveis e felizes e de forma mais autónoma.
A Lousã “compete” na mesma categoria com os municípios de Góis, Vouzela e Figueira de Castelo Rodrigo num universo de 35 projetos finalistas de todo o país.
Os resultados finais deste concurso serão apresentados no dia 27 de julho, no Fundão.