Na reunião do Executivo Municipal que teve lugar hoje no edifício dos Paços do Concelho, foram aprovados Votos de Reconhecimento aos atletas Lousanenses Ana Rute Rodrigues (Futebol Universitário), Fábio Fernandes (Ciclismo) e Frederico Curvelo (Atletismo) pelos relevantes resultados desportivos obtidos.
Ana Rute Rodrigues, em representação da equipa feminina da Associação Académica de Coimbra/Universidade de Coimbra, sagrou-se, no dia 27 de julho, em Madrid, campeã Europeia Universitária de Futebol. O voto aprovado é extensivo à Universidade de Coimbra e a todos os que contribuíram para o excelente resultado alcançado.
O ciclista Fábio Fernandes destacou-se ao sagrar-se campeão nacional de contrarrelógio na categoria de júnior, no Campeonato Nacional de Contrarrelógio de Ciclismo de Estrada 2019, que teve lugar no dia 17 de agosto, e melhor júnior de primeiro ano (líder da Juventude) no 31.º Grande Prémio do Minho, que decorreu de 25 a 28 de julho. O voto é extensivo a toda a equipa da EFAPEL - Escola de Ciclismo de Ovar e à empresa de referência do Concelho da Lousã, a EFAPEL.
Já Frederico Curvelo destacou-se ao serviço da Seleção Nacional de Atletismo, participando na estafeta 4x100 metros masculinos, que teve lugar no dia 11 de agosto, na Noruega e participou na conquista da I Liga das Nações de Atletismo.
De salientar, também, que Portugal, com estes resultados, assegurou a subida inédita à Superliga. O voto aprovado pelo Executivo é extensivo à Federação Portuguesa de Atletismo e a todos os que contribuíram para o excelente resultado alcançado.
Luís Antunes, Presidente da Câmara Municipal, destacou que “é com especial orgulho e satisfação que, recorrentemente, se aprovam votos de reconhecimento a Lousanenses, em especial atletas de escalões de formação, que, pelas suas performances, elevam o nome da Lousã e também o de Portugal. Este facto é elucidativo da qualidade existente no Concelho, onde, nomeadamente na área desportiva, mas não só, temos pessoas com muito valor que, fruto da sua resiliência, trabalho e qualidade, obtêm resultados destaque, confirmando a Lousã como “Terra de Campeões”.