Município da Lousã adere à “Hora Do Planeta 2019”
Iniciativa tem lugar no próximo sábado, entre as 20h30 e as 21h30.
publicado a 28 de março de 2019

A Câmara Municipal da Lousã irá associar-se, no próximo sábado, dia 30 de março, à iniciativa “Hora do Planeta”.

Neste dia, entre as 20h30 e as 21h30, o edifício e o jardim dos Paços do Concelho e o Cine Teatro irão ficar às escuras, aderindo desta forma a iniciativa “Hora do Planeta” criada em 2007 pela World Wildlife Fund (WWF).

Refira-se que a “Hora do Planeta” é uma iniciativa global ambiental onde indivíduos, empresas, governos e comunidades são convidados a desligarem as suas luzes durante uma hora para mostrarem o seu apoio a esta ação.

A iniciativa teve início em Sidney, em março de 2007, tornou-se numa celebração mundial que já envolve mil milhões de pessoas em mais de oito mil cidades e vilas, 188 países e territórios, e conseguiu que mais de 12.700 monumentos desligassem as luzes.

Para que a “Hora do Planeta” tenha um impacto ainda mais expressivo, a autarquia convida todos os munícipes e empresas do concelho a aderirem à iniciativa, desligando as luzes durante essa hora.