Município da Lousã reuniu com coletividades desportivas para analisar implicações da deliberação da DGS.
Reunião teve como objetivo debater a próxima época desportiva e as necessárias medidas a implementar.
publicado a 3 de setembro de 2020

No dia 1 de setembro de 2020, pelas 18h, teve lugar no auditório da biblioteca municipal uma reunião entre a Autarquia e os responsáveis dos clubes desportivos do concelho da Lousã para analisar o atual contexto e as condições para a retoma das modalidades praticadas no concelho, seguindo as orientações da Direção Geral da Saúde (DGS) n.º 30/2020 de 20 de julho e n.º 36/2020 de 25 de agosto.

Segundo as orientações da DGS, a classificação do risco da modalidade e a responsabilidade inerente aos clubes varia entre modalidades desportivas, pelo que as medidas adotadas pela DGS para a retoma da atividade desportiva, definem diferentes enquadramentos.

Tendo em consideração a situação de pandemia que continuamos a viver e a perspetiva de conjugar o reinício da atividade dos Clubes e Associações Desportivas com a segurança e saúde de todos, a colaboração de todos – instituições, dirigentes, atletas e treinadores – será ainda mais relevante.

A Câmara Municipal continuará a trabalhar – de acordo com as suas competências e meios – para criar as condições adequadas.