A Câmara Municipal da Lousã e a AESL – Associação Empresarial Serra da Lousã, irão promover a iniciativa “Natal na Lousã”, que pretende estimular às compras nos estabelecimentos locais, neste período natalício.
Conscientes que este é um ano atípico e que é importante induzir a dinâmica comercial no Concelho, por cada 10€ em compras em cada um dos estabelecimentos aderentes é fornecido um talão que após o seu preenchimento integral, habilita os munícipes a um automóvel Citroen C1 novo, que se encontra já em exposição junto ao edifício dos Paços do Concelho.
Esta iniciativa, que decorre entre os dias 20 de novembro e 24 de dezembro, tem o apoio da CITROËN e do agente local da marca, a Autogarsilva.
A adesão de estabelecimentos do Concelho poderá ser realizada através do link https://cutt.ly/jgDYdQ4 ou através de contacto de email com a AESL – Associação Empresarial Serra da Lousã (aesl.informa@gmail.com).
Paralelamente a esta iniciativa, a AESL e a Autarquia estão também a promover a ação “Estabelecimento Seguro”.
Conscientes da importância de reforçar a confiança dos consumidores e atrair mais pessoas ao comércio local a operação “Estabelecimento Seguro”, pretende garantir que os estabelecimentos cumprem todos os procedimentos de higiene e segurança, fundamentais para evitar a propagação do covid-19.
As boas práticas e a preocupação com a segurança dos clientes é sinalizada com a atribuição do selo/dístico “Estabelecimento Seguro”.
Para aderirem a esta ação, os responsáveis pelos estabelecimentos devem preencher o formulário através do link: https://cm-lousa.pt/balcao-digital/estabelecimento-seguro-inscricao/.
De destacar que, para além destas iniciativas, a Autarquia irá também instalar iluminação e sonorização natalícia que será ativados a partir do dia 1 de dezembro.
Todas as ações programadas têm como objetivo principal auxiliar o tecido comercial local, promovendo a aquisição de bens e serviços no Concelho e procurando gerar algum dinamismo adicional para que estes agentes consigam ultrapassar os impactos gerados pela pandemia.