Lousã a Mexer – Marcha e Corrida
Promoção da prática da marcha e corrida
publicado a 14 de abril de 2017

O programa Lousã a Mexer - Marcha e Corrida é promovido pela Câmara Municipal da Lousã em parceria com o Montanha Clube (secção de Trail e Caminheiros), Grupo de Caminheiros Terras D´Arunce, Unidade de Cuidados na Comunidade, Unidade de Saúde Familiar Serra da Lousã e Unidade de Saúde Familiar Trevim Sol.

Este programa visa a promoção da prática da marcha e corrida, com uma forte preocupação de promover hábitos saudáveis de vida, com o adequado enquadramento técnico.
Pretende, igualmente, desenvolver um trabalho dirigido para a saúde e bem-estar, tendo como população alvo a população do Concelho da Lousã.

Associado à marcha e à corrida o programa irá desenvolver/realizar um conjunto de atividades paralelas destinadas à melhoria da condição fisica dos participantes bem como ao aumento da socialização entre os diversos intervenientes.

O Programa Lousã a Mexer – Marcha e Corrida terá, numa primeira fase, lugar às quartas-feiras das 20h às 21h30 através da realização de caminhada ou corrida consoante a pretensão do participante.

Numa segunda fase serão realizadas outras atividades específicas destinadas a complementar a marcha e corrida que passarão por momentos de treino específico quer ao ar livre quer em piscina. Os interessados poderão participar no Programa mediante inscrição no mesmo. A inscrição poderá ser realizada na Piscina Municipal da Lousã, no Setor de Desporto e Tempos Livres ou através de inscrição Online.